FIRE Jovem - Metas para 2020

30 de janeiro de 2020

Olá, senhoras e senhores


Metas do FIRE Jovem para o ano de 2020
Ainda em tempo, que fiquem documentadas nesta areia movediça que é a internet as metas do FIRE Jovem para o ano de 2020:

1. Meta financeira: seguindo o plano FIRE pretendo ter pelo menos R$ 37.722,16 em investimentos até o fim do ano, tá específico o minino hein ?!. Atualmente meu patrimônio é de R$ 23.343,49.

2. Meta de massa corporal: pretendo atingir 70 kg até o fim do ano, no começo do ano estava pesando 77 kg (1,71 m de altura), neste momento estou com 75 kg. Não está ruim, mas dá para melhorar.

3. Atividade física: fazer atividade física em pelo menos 4 dias da semana (em média) ou 5 horas por semana.

4. Meta profissional: desenvolver conhecimentos e experiências relevantes dentro do ramo da engenharia química, aprender o máximo possível dentro do estágio ao longo do ano. Esta meta deve ter como consequência a que vem a seguir.

5. Meta profissional: conquistar um novo emprego que esteja de acordo com meus princípios, com salário de pelo menos R$ 3.500/mês. Atualmente estou fazendo estágio e recebo R$ 2k/mês.

6. Meta profissional: formar-me. Estou no último ano de faculdade de engenharia química, creio que essa meta é a mais tranquila das estabelecidas para este ano.

7. Meta pessoal: começar algo novo, possivelmente que gere uma segunda renda no futuro. Já ouviu falar no blog FIRE Jovem

8. Meta pessoal: practice english every single day, it may be by listening, talking or reading (I'm doing well in this one so far). Volver a estudiar español

9. Meta pessoal: fortalecer e manter boas relações com as pessoas que amo: namorada, família e amigos. Aproveitar o tempo livre com essas pessoas e viver boas experiências com eles, incluindo ao menos 1 viagem. 

10. Meta pessoal: ler 20 livros ou 5.000 páginas até o fim do ano. 

Essas são minhas metas para o ano de 2020, espero poder ticá-las com um 'V' bem grande em janeiro de 2021 e compartilhar essa alegria com vocês. Sei que algumas metas não são tão mensuráveis e objetivas como deveriam, mas prometo fazer um balanço criterioso ao considerá-las no fim do ano.


FIRE Jovem

5 comentários:

  1. Bora sair da zona de conforto e quebrar todas as metas!

    ResponderExcluir
  2. Parabens por ter começado cedo nos investimentos!!! Comecei aos 27 anos de idade, atualmente tenho 32 anos. Espero ter um bom bolo de investimento até os 40 anos. Abraço do Gari.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Gari! Vou acompanhar a sua caminhada daqui pra frente, você já tem um belo patrimônio, se mantivermos o foco chegaremos onde queremos. Vou adicioná-lo ao meu blogroll.

      Excluir



FIRE Jovem - Os Fundos de Gestão Ativa Brasileiros batem o Mercado? O Veredito - Parte III

  Olá, caros leitores, antes de mais nada peço que, caso não tenham visto, leiam os posts anteriores desta série. É importante lê-los para q...

Topo